terça-feira, 17 de abril de 2012

Construção de site - Exercício prático



Conforme enunciado do Programa de Aula, uma das atividades previstas para avaliação do aprendizado da disciplina consiste na construção de um site, de acordo com o ensino ministrado e os tutoriais disponibilizados no blog da disciplina. 

A nota máxima desta atividade é de 2,0 (dois pontos) na média final e tem como finalidade avaliar a habilidade dos alunos para construir um site utilizando a linguagem HTML. Para tanto, os seguintes passos devem ser adotados:

1 - Organizem grupos de até três pessoas (serão aceitos trabalhos individuais);

2 - Escolham uma das disciplinas contempladas no Quadro de Sequência Lógica (QSL) do Curso de Biblioteconomia para ser utilizada como tema principal do site;

3 - Informem suas escolhas (composição dos grupos e escolha da disciplina) nos comentários deste post. Não será permitido que mais de um grupo escolha a mesma disciplina, portanto a preferência será dada aos primeiros grupos que informarem sua seleção;

4 - Tenham atenção para critérios essenciais no desenvolvimento, de acordo com o que trabalhamos em aula e consta nos vídeos didáticos, tais como a organização estrutural (arquitetura), criação de hiperlinks externos e internos, inserção de imagens, layout, centralização de textos e as demais tags utilizadas ao longo da disciplina (em aula e no tutorial criado pelo professor);

5 - Prazo para entrega: 27 de junho (de acordo com Plano de Aula). Até a data da entrega, os grupos devem salvar todos os arquivos numa única pasta, que deverá ser nomeada com os nomes do grupo e os números de matrícula (a organização dos arquivos na pasta será considerada como critério de avaliação). Os arquivos serão repassados para o pendrive do professor, durante a aula. Após o recolhimento, os sites serão apresentados em aula.


6 - Após as apresentações, será eleito o melhor site e cada aluno integrante da equipe desenvolvedora poderá, à critério do grupo vencedor, escolher como premiação um dos  seguintes livros:


  


ATENÇÃO

- A avaliação será realizada de acordo com o cumprimento das etapas supracitadas.
- Todas as dúvidas referentes ao enunciado desta atividade devem ser compartilhadas nos comentários deste post.

17 comentários:

  1. Adriana da Silva Duarte-Fundamentos de Biblioteconomia e Ciência da Informação

    ResponderExcluir
  2. Janaina Marin e Michele Mello da Silva - História da leitura

    ResponderExcluir
  3. Fabiano, a ideia dos livros é ótima! :)
    Nosso grupo é sobre a disciplina História da Arte e os componentes são Thaísa Gonçalves, Bárbara Rodrigues e Nátali Rodrigues.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Componente: Cátia Iasniewicz
    Disciplina: Serviço de Referência

    ResponderExcluir
  7. componente: Gabriela Teixeira
    Disciplina: fontes de informação em ciência da saude

    ResponderExcluir
  8. Componentes: Elisângela Luiz e Gislaine Pereira
    Disciplina: Literatura Brasileira: Visão histórica

    ResponderExcluir
  9. Heloisa Regina e Jesus Ronaldo - Ação Cultural:teoria e prática

    ResponderExcluir
  10. Maisa Mendes e Gabriele Viveiros - Filosofia

    ResponderExcluir
  11. Componentes: Sabrina Andrade, Bruna Vieira e Valdemira Sanca
    Disciplina: Normalização da Produção Intelectual

    ResponderExcluir
  12. Natália Godinho, Marta Fernandes e Cláudia Bueno
    Disciplina:Gestão de Multimeios.

    ResponderExcluir
  13. Eliane da Silva,Darlene de souza,Josiele Machado
    Disciplina: topicos especiais em organização do conhecimento.

    ResponderExcluir
  14. Adriano, Débora e Luiza
    Disciplina: Análise de Software

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva Bica, Vanessa Acosta e Denise
      Disciplina: Princípios de Ecologia

      Excluir
    2. Aline Silva, e Daniele Rodrigues
      Disciplina: Libras

      Excluir